Veja o que há de mais moderno nos condomínios

Já faz algum tempo que os condomínios invadiram as áreas urbanas em todo o Brasil. São muitos modelos de condomínios, porém, alguns fatores têm feito a diferença entre eles, principalmente no Rio de Janeiro.

Os condomínios do Rio de Janeiro estão sempre inovando, trazendo o que existe de mais modernos para os seus espaços. Todo esse empenho tem um motivo, satisfazer os que lá vivem e conseguir novos moradores.

Se você estar procurando o que há de mais moderno nos condomínios do Rio, continue lendo este artigo.   

Portaria eletrônica

A portaria eletrônica é algo bem moderno em condomínios do Rio de janeiro. Além de aumentar a segurança dos moradores, esse tipo de portaria diminui os custos com porteiros. Esses profissionais são substituídos por operadores remotos, que ficam responsáveis por abrir e fechar os portões, além de observar todo o movimento na área através de câmeras.

Em muitos condomínios, o reconhecimento de moradores e visitantes é feito por meio de biometria, sistema de tags e aplicativos.

Presença de bicicletário

Antigamente era muito comum ver as pessoas guardando as bicicletas dentro de seus apartamentos, mas isso vem mudando em alguns condomínios do RJ. Hoje em dia já é possível encontrar bicicletários em alguns condomínios da zona oeste do Rio, principalmente nos apartamentos Recreio dos bandeirantes.

Alguns espaços têm a capacidade de guardar até 90 bicicletas. Desse modo, a pessoa não precisa se preocupar com o lugar que colocaria a bicicleta dentro do apartamento.  

Reaproveitamento de água

Outro aspecto bem moderno visto em alguns condomínios é o reaproveitamento da água. Alguns utilizam a água da chuva e também a água proveniente de máquinas de lavar, banho e piscina.  Esse projeto ajuda esses condomínios a gastarem menos água e como consequência, a diminuir o valor da conta de água.

Essa água é usada para lavar a área externa do condomínio, como também para irrigar os jardins.

Pet Place

Com certeza, se existe algo de mais moderno em alguns condomínios do Rio de Janeiro, é o Pet Place.

O Pet Place é o parque de diversões dos animais de estimação dentro do condomínio, onde eles podem brincar e descansar sem causar problemas.  Esse espaço acaba com a ideia de que para brincar com o seu pet, o dono tenha que ir para a rua.

No entanto, isso é algo novo e infelizmente não é em todos os condomínios que você vai encontrar um espaço como esse. Porém, os apartamentos Recreio você pode desfrutar nesse lazer maravilhoso.   

Área de lazer

Quando o assunto é lazer, muitos condomínios estão modernizando esse espaço. Muitos estão ampliando a área de lazer, alguns chegam a possuir até 1.600 metros quadrados.

Nessas áreas você encontra espaço para churrasco, quadra de vôlei, basquete e futebol, playground, salão de festa e de jogos.

Um aspecto muito moderno hoje nos condomínios é a presença de mais de uma piscina, alguns chegam a ter até três piscinas. O mais interessante são as piscinas para os animais de estimação.

Academias

Outra tendência que vem crescendo muito em condomínios é a presença de um espaço fitness. Para quem gosta de praticar atividades físicas, essa é um fator muito importante.

Quando o condomínio oferece uma academia no seu próprio espaço, os moradores não precisarão se deslocar até outro lugar para fazer seus exercícios físicos. Sem falar, que isso também favorece na questão da segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *