Para onde a tecnologia de marketing imobiliário está se dirigindo

Para onde a tecnologia de marketing imobiliário está se dirigindo

A proliferação da tecnologia de marketing teve um impacto enorme em vários setores, incluindo o imobiliário.

Agora, com o aumento de casos COVID-19 e o aumento da prática de distanciamento social para conter sua disseminação, os corretores imobiliários contam mais do que nunca com a tecnologia para se comunicar com clientes e casas de show.

Com esses ajustes recentes, a tecnologia de marketing imobiliário terá um papel cada vez mais importante neste ano, tornando mais fácil para os profissionais do setor imobiliário expandir seus negócios.

Geração de leads e automação de engajamento

A geração de novos leads pode ser um desafio para os agentes imobiliários.

Depois que novos leads chegam, acompanhá-los e gerenciá-los pode ser demorado, especialmente para agentes ocupados.

Mas os chatbots conversacionais baseados em IA podem iniciar um diálogo e responder instantaneamente para ajudar os profissionais do setor imobiliário a capturar, envolver e qualificar leads online.

Usando o processamento de linguagem natural, a IA conversacional pode lidar com os estágios iniciais de trabalho com um cliente potencial, como saudar os visitantes do site.

Também pode responder a consultas de clientes potenciais, coletar informações valiosas e potencialmente agendar apresentações para agentes.

Como a IA aprende com a experiência, ela pode determinar as perguntas certas a serem feitas aos clientes em potencial com base em conversas anteriores.

Mensagens híper personalizadas

Os agentes têm acesso a mais dados do que nunca. Conjuntos de dados, combinados com análises preditivas, agora possibilitam agrupar consumidores que compartilham traços de estilo de vida comuns.

Isso permite que os agentes entendam os consumidores e segmentem melhor o público para criar mensagens altamente personalizadas que ressoam com seus pontos fracos.

Por exemplo, os agentes podem criar conteúdo visando especificamente indivíduos com consciência ecológica.

Esse segmento específico de pessoas pode estar procurando por casas com painéis solares ou eficiência energética, ou podem apreciar o conteúdo sobre como reduzir sua pegada de carbono ou fazer atualizações ecológicas em suas casas.

Automação de Publicidade

Mesmo nesta era de distanciamento social, os corretores imobiliários podem expandir seus negócios.

A tecnologia de marketing de hoje pode gerar anúncios direcionados visualmente atraentes automaticamente.

Os sistemas de software podem gerar campanhas publicitárias automaticamente para novos anúncios.

Essas plataformas criam anúncios em vídeo sob demanda com aparência profissional que podem ser usados em canais de mídia social, como Facebook e Instagram.

Depois que os usuários criam um anúncio, o AI o exibe para os clientes em potencial certos e faz relatórios com estatísticas de desempenho em tempo real que mostram visualizações, cliques e dados demográficos.

Passeios de propriedade virtual

Ferramentas inovadoras que usam realidade virtual e modelagem 3D permitem que os consumidores visualizem as propriedades sem nunca pisar nelas.

Os agentes agora podem oferecer uma experiência do cliente melhor do que um tour físico.

Podem mostrar a vantagem de um software para condomínio que faz com que seja um grande atrativo para os clientes.

Com um tour virtual, os compradores em potencial podem mergulhar totalmente na experiência de visualização de uma determinada propriedade.

Eles podem ter uma ideia de um bairro e ver como uma propriedade ficaria em diferentes momentos do dia.

Alguém que compra um espaço de escritório, por exemplo, pode ter uma noção da configuração e do ajuste antes mesmo de ver o local pessoalmente.

Os construtores também podem mostrar espaços que ainda não foram construídos para dar aos consumidores uma ideia de como será a aparência de uma propriedade com antecedência.

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