Confira como aumentar as vendas da sua loja virtual com cupom de desconto

Para lojas físicas e virtuais, uma promoção vai muito mais além do que uma ação de ofertas e descontos, é uma ação de vendas com diferentes táticas, sendo então, o desconto apenas mais uma de outras muitas estratégias nas vendas.

Ainda mais nessa onda crescente do surgimento de novos produtos dentro do campo do e-commerce ao longo desses últimos anos. 

Uma promoção não deve trazer prejuízos à empresa, por esse motivo é necessário que tenha um planejamento, onde podem ser previstos as despesas, todos objetivos e etapas da promoção contendo também a descrição de como ela vai funcionar.

Existem diversas maneiras de realizar uma boa promoção, e as escolhas devem se encaixar conforme o planejamento elaborado, como ofertas relâmpago, primeira compra, sorteio, queima de estoque e o cupom promocional.

Iremos tratar mais especificamente da estratégia dos cupons de desconto, e em como eles podem te auxiliar no aumento de vendas da sua loja virtual, confira a seguir.

A estratégia de fornecer os cupons de desconto aos consumidores é bem versátil e pode ser utilizada em diversas eventualidades, como datas comemorativas, apelo ao cliente de e-commerce.

Para que o uso seja um benefício para sua empresa, defina algumas questões a respeito, como regras de utilização, validade e quais itens ele se encaixa, pois, toda a utilização correta pode proporcionar um aumento significativo nas suas vendas. 

Quando se trata de e-commerce, cupons de desconto são essenciais para elevar o potencial de suas vendas além de incentivar os consumidores a fidelizar e ter poder de compra. 

São muitas formas que pode estar utilizando confira algumas delas:

Primeira compra 

Incentivar os novos consumidores com a possibilidade de ter um desconto bom já na primeira compra, gera para sua empresa lucro e fidelização, e isso não é algo relativamente novo nas vendas. 

Extremamente importante quando recebe novas visitas no seu landing page e muitos dos novos visitantes não conhece sua empresa e o que você fornece. 

Remarketing com desconto 

Utilizando o Remarketing como estratégia quando se trata de impactar aqueles leads que já demonstraram interesse no seu produto ou serviço na intenção de converter em novas vendas com o auxílio dos cupons promocionais. 

Se o seu lead antigo visitou algum produto da sua página você pode lançar um cupom sobre aquele produto despertando o interesse de compra. 

Resgate de um carrinho abandonado 

Muitas lojas possuem uma porcentagem de 69% de abandono de carrinho, e pode aumentar dependendo do segmento em que trabalha, e o resgate de carrinho utilizando cupons de desconto gera um gatilho de urgência em seu cliente. 

Pois será uma oferta válida por tempo limitado, utilizando um cupom disponibilizado para que aquele produto seja adquirido. 

Aniversário do cliente 

Uma estratégia boa para ser utilizada como ferramenta de elevar vendas é o envio de cupons personalizados de aniversário com base nos dados coletados dos seus leads. 

Isso gera uma surpresa e a sensação de que a empresa se lembra dele, contribuindo ainda mais no relacionamento cliente e fornecedor. 

Podendo estes cupons especiais serem válidos durante aquele mês do aniversariante, principalmente se sua base de leads for muito grande. 

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