5 passos para criar uma loja virtual de sucesso

Não é de hoje que a internet vem tomando conta de tudo, e nos últimos tempos as pessoas têm tido muito mais preferência em fazer suas compras on-line, independentemente de qual seja o item, porque existe absolutamente de tudo no universo virtual.

E justamente pela vasta variedade, que vale tanto a pena investir em uma loja virtual, porque se o empreendedor souber como conquistar a clientela, com certeza a mesma fará muito sucesso.

Você tem vontade de começar um negócio na internet? Ficou curioso para saber como conseguir sucesso em suas vendas? Continue lendo a seguir para saber como.

1- Defina o foco do negócio

Caso ainda não tenha nenhuma ideia em mente, o primeiro passo para montar a sua loja virtual é definir o nicho e os produtos que deseja vender.

Uma dica interessante nesse momento é localizar um nicho mais específico ou uma área menos concorrida, pois irá facilitar as negociações com fornecedores e a possibilidade de trazer clientes para o seu negócio.

2- Decida entre marketplace ou loja virtual própria

O próximo passo é analisar as vantagens do marketplace e de uma loja virtual própria. 

O marketplace, por exemplo, já possui um layout padronizado, assim como as formas de pagamento e entrega.

Em uma loja virtual, por sua vez, você precisará criar o seu próprio fluxo de clientes e terá que investir em um layout otimizado, além de estruturar os meios de pagamento e segurança de dados.

Mas para conseguir sucesso, você pode ter uma loja virtual própria e também atuar no marketplace. Muitas plataformas oferecem integrações com os mais importantes marketplaces do país, o que facilita o processo para os lojistas.

3- Tenha canais de comunicação eficientes

Os canais de comunicação e atendimento são essenciais para quem trabalha com uma loja virtual. Isso porque eles mostram que a sua loja existe e está totalmente preparada para atender o cliente quando necessário.

É muito importante que você esteja presente nas redes sociais, como o Facebook e o Instagram, e faça com que seu conteúdo direcione o público para a sua loja. 

Se você possui uma loja de estofados, por exemplo, ao publicar a foto de algum item da sua loja, faça um post interativo e acrescente algo como: “Veja mais modelos de capa de sofá” para que os clientes interessados por modelos diferentes do que postou tenham acesso.

Instale também o Whatsapp Business e adicione todas as informações de contato em seu site.

4. Ofereça diversas formas de pagamento

Cartão de crédito e débito, boleto bancário e transferência eletrônica, você deve oferecer as mais variadas formas de pagamento para não deixar faltar alguma e acabar perdendo a oportunidade de fazer uma venda porque a pessoa não encontrou a que procurava.

Oferecer a opção de parcelamento é outro item importante.

5. Faça promoções    

Não existe ninguém que não ame uma promoção, por isso, usá-las será um artifício para fisgar novos consumidores. 

As datas comemorativas, por exemplo, são o gancho perfeito para apostar nessa estratégia.

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