Marketing digital para e-commerce funciona?(Foto: Depositphotos_221305752_s-2019)

Marketing digital para e-commerce funciona?

Quem cria uma loja online quer conseguir fazer o seu negócio ser um grande sucesso e realizar muitas vendas, certo? A internet trouxe diversos benefícios para os consumidores, mas também oportunidades de negócio para quem sabe onde investir bem.

É bem mais fácil fazer uma compra pela internet e receber direto em casa do que ter que se deslocar para os centros de compra, procurar em diversas lojas para comparar o preço e ter que tomar uma decisão na hora. A internet conseguiu facilitar a vida de muitos consumidores nesse quesito.

Plano de negócio

Com uma alta nas vendas pela internet, seja para os diferentes segmentos de produtos, como as lojas de produtos de beleza, jaleco, eletrônicos, entre outros, deixou também o e-commerce com uma concorrência muito grande entre as lojas, por isso, é necessário saber se destacar.

É bem comum que muitos negócios fechem cedo por não conseguirem realizar um bom planejamento. Se você está começando a sua operação de e-commerce, seja pequeno ou não, o primeiro passo tem que ser o planejamento. Fazer um plano de negócios para ter um guia de ações estratégias para sua loja, sabendo como seguir o direcionamento para o sucesso.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo tem sido um grande aliado para as ações de marketing digital que a sua loja pode ter. é possível trabalhar na descrição dos produtos da sua loja virtual, conseguindo aplicar estratégias de SEO para que o Google consiga ranquear a sua loja e resultar em buscas orgânicas.

Se você já recebe a descrição pronta do fornecedor, a indicação é usar isso apenas como base e criar um original pensando justamente nas palavras-chaves e usando SEO, pois assim, consegue melhorar o seu posicionamento no Google, visto que o buscador valoriza os conteúdos originais.

Outra maneira é investir na produção de conteúdo de apoio e coloca-los em um blog, conseguindo mostrar que a empresa entende do assunto. Apresente tendências e estilos daquele produto que está vendendo, dando dicas voltadas para o público que se tem definido para a loja.

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta muito poderosa para usar em ações de marketing digital para a sua loja. O e-mail ainda continua sendo uma das principais maneiras de se relacionar na internet. Assim, é importante ter uma base de leads e clientes com uma frequência constante, conseguindo lembrar como o seu negócio é importante.

Nesse quesito, é necessário apenas ter cuidado para não enviar muitos e-mails durante a semana. Para que se tenha um bom desempenho nas campanhas desse tipo, é necessário segmentar a sua base de contatos por interessante que ela já demonstrou em outras interações.

Depois disso, é possível direcionar uma comunicação mais focada naquele tipo de interesse, deixando as chances de conversão mais reais. Não se esqueça de que uma boa campanha de e-mail marketing já começa logo no título. Ele precisa ser o mais atrativo para fazer a pessoa abrir o e-mail para saber o que tem de conteúdo.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A 2Agency nasceu da união de especialistas do mercado de comunicação, marketing e internet que encontraram no digital a oportunidade ideal para criação, desenvolvimento de marcas, produtos e serviços.

Informações

  • Av. Treze de Maio, 2231. Cuiabá - MT.
  • (65) 2123-8745
  • contato@2agency.net

Todos os direitos reservados – 2Agency 2019