Comunicação visual em tecidos? Veja dicas

Há cada vez mais pessoas utilizando os tecidos para criar uma comunicação visual. Isso pode trazer muitos benefícios para quem quer empreender em diferentes setores.

No Brasil, segue crescendo o uso de comunicação visual em tecido, visto, que o substrato traz características de versatilidade e alta qualidade.

Dessa maneira, é uma comunicação que pode ser usada através de stands, vitrines, eventos, decorações de ambiente, entre outros. Por trazer uma diversidade bem grande, os tecidos podem trazer resultados bem variados, o que vai possibilitar uma comunicação bonita, mas que também seja leve.

É possível usar os painéis de tecido como cortiça em placas, por exemplo, conquistando cada vez mais espaços nos tipos de decorações dos mais diversos estabelecimentos. Já que é uma mistura de texturas, formas, cores, o que permite compor um espaço que seja diferente e que combine com qualquer lugar.

Dicas para usar tecidos em comunicação visual

Boa parte do mercado de comunicação visual está utilizando os tecidos que permitem uma impressão digital que traz uma abrangência desde os tecidos elásticos até os de lonas. Podem ser usados para uso interno, moda e também em feiras. 

Diferentes dos painéis de lonas, os tecidos não vão se deformar com o tempo. Dessa forma, é possível contar com uma decoração do ambiente que esteja com uma aparência bonita, mas também de qualidade, o que vai aumentar a vida útil da comunicação.

Dessa maneira, a comunicação visual ganha espaço por trazer modernidade, elegância, sofisticação. O conceito também é elevado por garantir a sustentabilidade ao assunto.

Como é um tecido leve, também vai ajudar a reduzir custos com o transporte, tendo uma aplicação bem fácil na decoração. Garante assim que o material tenha menos chance de ser danificado.

Por fim, a comunicação utilizada dessa forma vai permitir o uso de cores que são ainda mais chamativas. Portanto, o tecido vai abrir portas para que empresários de diferentes segmentos consigam aumentar o seu ramo de atuação.

Com o tecido, a comunicação visual se torna mais fácil, atendendo clientes de moda, arquitetura, decoração, entre outros.

Costuma ser usado o poliéster como o tecido para esse tipo de serviço. Ele é um material fácil de ser lavado, que não tem dobras permanentes e que também vai permitir a impressão de estampas, além de imagens em alta resolução. Também existem outros tecidos como lycra, TNT, cetim, microfibra que podem ser usados.

Para que a imagem ou peça seja fixada, é possível usar acabamentos como varão, ilhoses, barras de alumínio. Os painéis também podem ser acompanhados com uma iluminação em LED.

Isso permite que a mensagem seja mais atrativa ainda, dando um impacto maior para o que está sendo transmitido, mesmo que seja apresentado durante o dia.

Portanto, o tecido pode ser usado em comunicação visual como um elemento que traz muita versatilidade, podendo ser a peça principal, com impressões e funcionando como um banner, ou também funcionando como um elemento decorativo, trazendo muito mais elegância para o ambiente, com cores diferenciadas e possibilidades diferentes.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A 2Agency nasceu da união de especialistas do mercado de comunicação, marketing e internet que encontraram no digital a oportunidade ideal para criação, desenvolvimento de marcas, produtos e serviços.

Informações

  • Av. Treze de Maio, 2231. Cuiabá - MT.
  • (65) 2123-8745
  • contato@2agency.net

Todos os direitos reservados – 2Agency 2019