Como uma empresa de ar-condicionado revolucionou suas vendas na internet (Foto: Depositphotos_214681606_s-2019)

Como uma empresa de ar-condicionado revolucionou suas vendas na internet

O marketing digital funciona para empresas de diversos segmentos, inclusive para aquelas que vendem ar condicionado Split e serviços de climatização. Para conseguir atrair mais clientes, é necessário investir na internet para conseguir oferecer os produtos e alcançar um novo patamar de vendas.

Ter qualquer tipo de comércio ou empresa demanda a necessidade de existir online, pois não ter presença na internet é muito relevante. Com as informações e pesquisas encontradas na internet, é possível obter as melhores recomendações de produtos e serviços e saber qual a qualidade dos produtos.

Site

Para conseguir revolucionar as vendas de ar condicionado, é necessário existir na internet. O primeiro passo para isso é conseguir ter m site para demonstrar os produtos e conseguir o contato com novos clientes. O site precisa ser fácil de navegar, atualizado e bem rápido, contando com as principais informações procuradas pelos usuários.

O site também precisa contar com uma versão adaptada para os celulares, pois para pensar em marketing digital, é fundamental pensar nas pessoas que acessam a internet pelos seus dispositivos móveis. Para ter resultados efetivos com o marketing, ter uma página na internet bem criada é essencial.

Mídia e anúncios

Os links patrocinados são chamados de anúncios e são ótimos para trazer um retorno para a empresa em menos tempo, com resultados no primeiro mês. Nesse ponto, é necessário saber quanto está disposto a gastar com os anúncios da empresa. As campanhas podem ser direcionadas para atrair clientes da sua cidade.

Conteúdo

Essa é uma ação bem importante para ter resultados, construindo uma boa presença digital. Os links orgânicos do Google são baseados nos sites que trazem algum conteúdo relevante para o produto e serviço, pensando nos clientes. O site da empresa precisa ter uma atualização para melhorar o posicionamento no Google. Quanto mais conteúdo for escrito sobre o tema, melhor o site fica referenciado.

E-mail marketing

Trabalhar para nutrir leads através de e-mails, fornecendo informações importantes para os leads com uma frequência certa pode ser muito positivo. Como o ar condicionado é um produto que exige manutenção e novos atendimentos, apostar nesse tipo de conteúdo ajuda bastante. Ter uma base de clientes e fazer um teste, criando um e-mail marketing dando dicas para melhorar a vida útil do produto.

O conteúdo não precisa ser direcionado para vender mais, apenas para prestar informações sobre o seu produto e mostrando que os clientes podem voltar a precisar dos seus serviços. Caso não tenha uma lista de e-mails, pode ser a hora de investir em uma ação para obter novos leads.

Google Meu Negócio

Outro ponto para quem ainda não investiu nisso e é uma dica bem básica de ser aplicada. Criar uma ficha para a sua empresa no Google Meu Negócio, colocando as principais informações para que os clientes consigam te encontrar. É importante ter um box com as informações de contato, endereço e também abrir espaço para que os clientes possam enviar avaliações sobre a sua empresa.

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