4 tendências importantes do comércio eletrônico a serem observadas em 2020

4 tendências importantes do comércio eletrônico a serem observadas em 2020

Desde o comércio de gado com seu vizinho até a compra de coisas on-line, o comércio mudou tremendamente ao longo dos anos. 

Tanto que, de acordo com os relatórios, as vendas de comércio eletrônico atingirão 27 trilhões de dólares até 2020. É importante que as empresas acompanhem as últimas tendências do comércio eletrônico para permanecerem competitivas.

O mundo das lojas virtuais começou há um tempo e seguiu evoluindo. Muitos procuram maneiras de ganhar dinheiro rápido e fácil, com simulador para lotofacil sendo de grande ajuda para ter uma renda extra e poder investir em tecnologia.

Desde então, o comércio eletrônico evoluiu para simplificar a jornada de compra on-line dos clientes através de vários varejistas e plataformas, o que vale o investimento. 

Últimas tendências da tecnologia de comércio eletrônico em 2020 para o crescimento dos negócios

1. Chatbots de IA

Os chatbots baseados em IA já existem há algum tempo. Esses programas automatizados podem estimular a conversa com seres humanos para responder a consultas específicas e executar tarefas. 

Eles usam o Processamento de linguagem natural (PNL) para entender as consultas humanas e, em seguida, respondem de acordo.

Nos próximos tempos, os chatbots e os agentes virtuais de atendimento ao cliente podem se tornar mais precisos na compreensão do estado emocional das pessoas com quem estão conversando.

Isso significa claramente que, se você não estiver usando chatbots em suas plataformas de compras on-line, você deve definitivamente fazer um teste.

2. Infusão de Realidade Aumentada

Realidade Aumentada (AR) é a melhor coisa desde o pão fatiado. Verá mais adoção no setor de comércio eletrônico. Cada vez mais plataformas de comércio eletrônico a integram para melhorar a experiência do comprador. 

Quão? As ferramentas de AR ajudam os consumidores a experimentar ou testar produtos para uso doméstico, roupas e acessórios antes da compra final. Para os comerciantes, um cliente satisfeito se traduz em vendas repetidas.

Sites de comércio eletrônico permitem testes em 3D de óculos para usuários com um simples acesso à câmera. Basta escolher, experimentar e comprar.

Ser capaz de ver o que você está tentando ou como algo ficará em você, no conforto da sua casa, será uma mudança de jogo.

3. Atração por conteúdo de vídeo

Estamos vivendo em um mundo em que todos estão com um cronograma apertado, presos no cumprimento de obrigações pessoais e profissionais. 

A maioria de nós não tem tempo para rastrear uma página inteira para saber sobre um produto; portanto, preferimos um vídeo de 2 ou 3 minutos que nos envolva e nos encha com as informações necessárias sobre o produto.

4. revolução D2C

A revolução direta ao consumidor está dominando o mercado. O modelo D2C permite um link direto entre o fabricante e o comprador. Muitas vezes, é ativado por canais móveis ou digitais. As empresas querem encontrar maneiras de alcançar os clientes diretamente e controlar todos os aspectos dessa experiência. 

A remoção do intermediário se traduz em margens mais altas para o fabricante e menor custo para o cliente final.

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