4 dicas para criar um logo de sucesso (foto: Depositphotos_229929986_s-2019)

4 dicas para criar um logo de sucesso

Já pensou em como deve ser a Criação de Logomarca de sucesso? Existem diversos logos famosos e que consumimos eles o tempo todo.

Grandes marcas conseguiram atingir o sucesso com essas imagens que podem ser facilmente associadas a eles. Existe todo um processo criativo para desenvolver um.

Não existe uma receita mágica para construir um logo, demanda um processo de conversas, inspiração e criatividade. Há ainda algumas dicas que podem facilitar esse processo, seguindo uma linha que traz melhores frutos. 

Se quer aprender a criar um logo de sucesso, inesquecível e que vai agradar aos clientes, confira algumas das principais dicas:

1 – Briefing

Para a criação de um logotipo, é importante começar pela definição a ser dada pelo cliente ou pessoa. Por isso, um briefing completo faz toda a diferença, contando com o maior número de informações sobre o projeto, pois elas serão usadas no processo de criação.

Tudo começa sabendo o que vai ser entregue ao cliente, além de saber quais são os objetivos da empresa, missão e que tipos de produtos e serviços são oferecidos.

O designer vai procurar saber os tipos de inspirações, estilos e preferências por cores. Assim, há mais chances de agradar. 

Saber onde a peça vai ser veiculada também é importante para planejar a criação, definindo quem é o principal público-alvo. O briefing também vai contar com o prazo de entrega, quanto maior ou menor, os valores modificam. 

2 – Inspiração

A criatividade e a inspiração precisam andar sempre juntas, não tem como criar algo sem ter uma inspiração poderosa, baseada em um momento para encontrar essas ideais. Encontrar os locais para encontrar outras ideias e pegar referências é importante.

Às vezes, grandes ideias podem surgir de momentos aleatórios, pegando a inspiração em uma camiseta, por exemplo. A inspiração nem sempre vai esperar, por isso, é necessário registrar o mais rápido possível essas ideias. 

3 – Autenticidade

Acompanhar as principais tendências é importante, mas também é necessário ter cuidado com os clichês. Algumas características podem estar em alta, fazendo uso de algo que é bonito no momento, mas sabendo diferenciar daquilo que já está saturado.

Pegar inspiração nas principais tendências pode ajudar a criar alguma coisa, mas não pode limitar o seu trabalho e seu processo criativo.

Quem sabe criar um bom logotipo deve fugir daquilo que já está saturado e comum, por isso, não deixe que a sua autenticidade perca espaço para o clichê. 

4 – Medidas

Um logotipo profissional precisa ter cuidado com a proporção e balanço, sendo algo que qualquer pessoa pode perceber.

Vai atrair a atenção de quem vai contratar, mas também faz com que esse efeito e elemento chame mais atenção ode outros clientes, percebendo que foi feito um bom trabalho. 

Nem todos os logos precisam ser perfeitamente proporcionais, mas existem algumas regras que devem ser seguidas para que o estilo não fique desbalanceado.

Por isso, investir em um bom profissional que faça o serviço é ideal para garantir um trabalho autentico e de qualidade.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A 2Agency nasceu da união de especialistas do mercado de comunicação, marketing e internet que encontraram no digital a oportunidade ideal para criação, desenvolvimento de marcas, produtos e serviços.

Informações

  • Av. Treze de Maio, 2231. Cuiabá - MT.
  • (65) 2123-8745
  • contato@2agency.net

Todos os direitos reservados – 2Agency 2019